Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Valesca Popozuda está com HIV? Verdade ou mentira?

Valesca Popozuda está com HIV? Verdade ou mentira? Este boato começou circular pela internet nas últimas semanas e o verdadeiro motivo é bem simples...

Rala preconceito, beijinho no ombro e camisinha no bolso! A cantora Valesca Popozuda estrela a campanha da Prefeitura do Rio de combate à discriminação em suas diferentes formas e de prevenção à transmissão do vírus  HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) no Carnaval.

 A campanha Beijinho no Ombro e Camisinha no Bolso de prevenção do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) tem ênfase no público adolescente de 13 a 19 anos, que, segundo dados do Boletim Epidemiológico DST/Aids, vem registrando crescimento vertiginoso de contágio pelo HIV nos últimos cinco anos. 



Além dos adolescentes, a campanha busca atingir também outras faixas etárias e o público heterossexual, igualmente suscetíveis à doença. Nos últimos dez anos, a relação de contágio entre homens e mulheres, que era de 1 para 33, hoje é de 1 para 1,5. Nas várias atividades que serão realizadas ao longo do carnaval está prevista a distribuição de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante em pontos estratégicos da cidade. Em mais uma ação da CEDS (Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual) , a campanha Rio Carnaval Sem Preconceito chama mais uma vez a sociedade para a luta contra a discriminação seja ela racial, social, de gênero ou por orientação sexual.

1 comentários:

Postar um comentário